Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.820

Atualizado em 9/12/2017  

Polícia analisa vídeos para identificar quadrilha que assaltou carro-forte e matou vigilante

Vigilante 3 Vigilante 1

O corpo do vigilante Antônio Luís  Alexandre de Sousa ficou estendido ao lado do carro-forte

Vigilante 4

Criminosos fugiram levando as armas dos vigilantes e um malote de uma agência lotérica 

 

Um dia após o ataque a um carro-forte que deixou um vigilante morto e outro ferido, as polícias Civil e  Militar ainda fazem diligências e investigações na tentativa de identificar e captura a quadrilha autora do crime. São, pelo menos, sete bandidos que praticaram o crime utilizando pistolas.

Deputado Cabo Sabino acusa Ministério Público de chantagem ao manter PMs presos pela chacina do Curió

Sabino 3

Deputado fez severas críticas à investigação que levou à prisão dos 44 policiais militares

“O Ministério Público faz chantagem em manter os policiais presos. Faz chantagem para que alguém confesse algo que não fez, que não praticou”. A declaração é do deputado federal cearense Cabo Sabino (PR), se referindo à prisão de policiais suspeitos de envolvimento na chacina do Curió.

Quadrilha armada sitia a cidade de Icapuí e ataca agência do Banco do Brasil e o Destacamento da PM

Icapuí 1

Os criminosos foram até o Destacamento da PM e metralharam uma viatura do BPTur

Icapuí 3

Os criminosos invadiram a agência do BB e explodiram o cofre e os caixas, segundo a Polícia

Icapuí 4

Bandidos jogaram grampos de ferro na saída da cidade para furar os pneus das viaturas da PM

Subiu para 15 o número de agências assaltadas no Ceará em 2017. Na madrugada desta quarta-feira (8), uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Estado (a 200Km de Fortaleza) e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.

Quadrilha ataca a cidade de Pedra Branca e destrói agência do Bradesco com explosão

Pedra Branca 1

A agência ficou totalmente destruída com as explosões durante a madrugada

Uma quadrilha composta por cerca de 10 bandidos atacou a cidade de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza), na madrugada de hoje (2). Os bandidos explodiram uma agência bancária, roubaram o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos e fugiram em dois veículos.

O ataque ocorreu por volta de 2 horas, segundo o relato de moradores à Polícia Militar.  Os bandidos se dividiram em dois grupos.

Quadrilha armada ataca a cidade de Saboeiro e destrói com explosivos a agência do Banco do Brasil

BB Saboeiro

A agência bancária se transformou em um monte de escombros devido às fortes explosões

Uma quadrilha integrada por cerca de 15 homens atacou a cidade de Saboeiro, na Região dos Inhamuns (a 456Km de Fortaleza), na madrugada desta sexta-feira (17). O grupo explodiu a agência do Banco do Brasil e, até o momento, a Polícia não sabe se os ladrões tiveram êxito na tentativa de roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre.

Operação da PF em Caucaia fecha empresa de segurança clandestina e oficial da PM acaba preso

Caucaia Cel

Na sede da empresa, o sítio do oficial da PM, a PF apreendeu esse material

Um oficial da Polícia Militar, reformado, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, durante uma operação que fechou uma empresa de vigilância privada na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A operação foi realizada pela Polícia Federal e deu cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão.

CEARÁ PACÍFICO??? Bandidos atacam segundo banco na mesma região em 24 horas

Bradesco - Bela Cruz

A explosão dos caixas deixou muitos estragos no prédio

Menos de 24 horas após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Marco, na madrugada de segunda-feira, bandidos voltaram a agir na mesma região e, no começo da manhã desta terça-feira (6) atacaram a agência do Bradesco do vizinho Município de Bela Cruz (a 220Km de Fortaleza).

CEARÁ PACÍFICO??? Quadrilha invade cidade de Senador Pompeu, ataca bancos e troca tiros com a PM. Um bandido acabou morto

Terça-Feira 10.8.2016 B 025

Agência da Caixa Econômica teve a frente destruída por tiros de fuzil

Terça-Feira 10.8.2016 B 020

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram destruídos com explosivos

Terça-Feira 10.8.2016 B 005

Bandido tombou morto no confronto armado com a Polícia Militar durante o ataque

A cidade de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), no Sertão Central, foi palco de muita violência na madrugada desta quarta-feira (10), quando uma quadrilha fortemente armada atacou, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Houve explosão de caixas eletrônicos, tiroteio entre os criminosos e policiais militares, resultando na morte de um dos assaltantes.

Quadrilha comemorava crimes e planejava novos ataques a bancos, mas acabou presa após tiroteio com a Polícia Civil

Sexta-Feira 24.6.2016 037

Os criminosos planejavam assaltar mais um banco no Interior cearense, na cidade de Milhã

O clima era de festa e planejamento de ações criminosas em um sítio com piscina, churrasqueira, deck e muito espaço verde. Tratava-se de uma reunião de bandidos cearenses que se intitulam membros da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). Mas a Polícia Civil “estragou” tudo. Cercou o local, trocou tiros com os delinqüentes e dos quase 50 que ali estavam, 32 foram parar  na cadeia.

CEARÁ PACÍFICO: Polícia ainda caça quadrilha que explodiu o terceiro carro-forte em 2016. Ataque foi em Acopiara

Terça-feira 31.5.2016 336

Muito dinheiro ficou espalhado no asfalto após a explosão do cofre do carro-forte

Terça-feira 31.5.2016 272

Blindado foi atacado quando seguia de Iguatu para Acopiara abastecer o Banco do Brasil

Terça-feira 31.5.2016 243

A Hilux usada na interceptação ao carro-forte havia sido roubada no Rio Grande do Norte

Terça-feira 31.5.2016 237

Na traseira da Hilux, uma chapa de aço com duas pequenas aberturas para os tiros de fuzil

A Polícia Militar mantém um cerco no limite das regiões dos Inhamuns e Centro-Sul do Estado a uma quadrilha que praticou, na tarde desta segunda-feira (30),  o terceiro ataque a carro-forte no Ceará em 2016.

Exclusivo: Polícia já identificou e caça bandidos do Bom Jardim que incendiaram ônibus na sexta-feira 13 na Grande Fortaleza

Iphone 16.3.2015-2 001

Aí estão os incendiários caçados pela Polícia: "Pelado", "Vanute", "Vagner" (foragidos) e "Vaguinho" (preso). Todos são integrantes de uma quadrilha de traficantes que atua no bairro Bom Jardim

Incendiário13

Francinei Nobre da Silva, chefe de quadrilha, seria o mandante dos atentados da sexta-feira passada

A Polícia já identificou e procura, ao menos, três bandidos apontados com os responsáveis pelos ataques contra ônibus em Fortaleza na última sexta-feira. O bando seria o autor dos quatro atentados ocorridos naquele dia, nos bairros Canindezinho, Aracapé e Conjunto Timbó. O quarto caso ocorreu na zona Leste de Fortaleza, no bairro Vicente Pinzón. Com exclusividade, o blogdofernandoribeiro.com.br obteve as fotografias do banco foragido.

Polícia tenta identificar vândalos que incendiaram mais um ônibus em Fortaleza

iphone 11.3.2015 007

O ônibus foi atacado na Rua E do Conjunto Paraíso Verde, no bairro Siqueira, na madrugada de hoje

iphone 11.3.2015 009

Em poucos minutos, o coletivo se transformou em ferros retorcidos e calcinados. Os vândalos fugiram

A Polícia Civil faz investigações conjuntas com os setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo incêndio criminoso em mais um ônibus na Capital. O mais recente episódio de violência e vandalismo ao patrimônio ocorreu no começo da madrugada desta quarta-feira (11), quando um coletivo, que fazia a linha Siqueira, foi atacado na comunidade conhecida como Conjunto Paraíso Verde.

Aumenta lista de militares investigados pela Controladoria por envolvimento na campanha eleitoral

PM3

Catorze oficiais da Polícia Militar (sendo 13 da ativa e um da Reserva) e seis do Corpo de Bombeiros Militar correm o risco de serem expulsos de suas respectivas corporações. Todos estão sendo alvo de investigações por parte da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGDOSPSP). Além de processo administrativo disciplinar (PAD) em suas respectivas instituições, eles serão “alvos” de Conselhos de Justificação, o primeiro passo para que sejam excluídos definitivamente da vida militar.

Reforço de tropas federais pode aumentar para mais seis Municípios cearenses no próximo domingo

Exército4

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) encaminhou pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para ampliar o número de Municípios cearenses que receberão reforço de tropas federais para a segurança nas eleições do próximo domingo (26), pelo segundo turno para governador e presidente. O pedido está sendo analisado e a decisão pode ser conhecida nas próximas horas.