Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

EXCLUSIVO: preso em Fortaleza bandido mais procurado em Manaus. Ele morava em um condomínio de luxo na zona Oeste

Kaio preso

Uma operação sigilosa montada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e apoio da Polícia Federal (PF), resultou, na tarde de ontem, na prisão, em Fortaleza, de um dos bandidos  mais procurados na região Norte do Brasil. O criminoso, fugitivo do estado do Amazonas, morava em um condomínio de luxo na zona Leste desta Capital.

Trata-se de Kaio Wellington Cardoso dos Santos, apontado como responsável pelo assassinato de traficantes rivais em Manaus e que teria sido o responsável pelo esquartejamento de dois outros traficantes, em maio de 2013. No ano passado, Kaio fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, e veio se refugiar em Fortaleza, onde morava em um apartamento de luxo na Cidade 2000.

A operação sigilosa ocorreu na tarde desta terça-feira e foi mantida em sigilo pela SSPDS. Contudo, o blogdofernandoribeiro.com.br teve acesso exclusivo às informações sobra a ação policial.

Kaio foi encaminhado à sede da Polícia Federal e deverá ser levado de volta a Manaus nas próximas horas. Os agentes da Coin localizaram o apartamento do criminoso depois de vários dias de investigação, “campanas” e acompanhamento.

Assassino

Conforme relatos da Polícia do Amazonas, em maio de 2013, Kaio e seus comparsas assassinaram dois traficantes rivais identificados como Frank Oliveira da Silva, conhecido como “Frankinho do 40” e Antônio Carlos da Costa Unchoa, o “Tonga”. Os corpos esquartejados foram encontrados nas proximidades da Praia de Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

Ainda de acordo com as informações da Polícia amazonense, Kaio e seus comparsas agiram a mando de dois líderes de uma facção criminosa que atua em Manaus, identificados como “Zé Roberto da Compensa” e “João Branco”. Na época (maio de 2013) o crime teve ampla repercussão na Imprensa de Manaus.

Preso, Kaio foi levado para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, de onde escapou com mais cinco detentos de altíssima periculosidade. Em Fortaleza, ele passou a comandar o tráfico de drogas na zona Leste e estava morando no condomínio luxuoso na Cidade 2000. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar