Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Casal transportava cocaína no fundo falso de uma mala

segunda 26.10 020

Eram cerca de quatro quilos de cocaína boliviana nas bagagens do casal

Um casal formado por um boliviano e uma brasileira foi preso, em flagrante, na tarde de domingo (25), quando desembarcava no Aeroporto Internacional Pinto Martins, nesta Capital, conduzindo drogas nas bagagens. A dupla procedia do estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Polícia Federal (PF),  no fundo falso de uma mala foram encontrados quatro quilos de cocaína pura, que seria destinada, supostamente, a traficantes residentes em Fortaleza. Os nomes dos presos durante a operação não foram divulgados.

O casal foi detido por volta das 16 horas e, após a comprovação da existência da droga em um fundo falso de uma das malas, os detidos foram encaminhados à sede da PF, onde acabaram sendo autuados em flagrante  pela equipe plantonista.

Agora, a PF vai aprofundar as investigações com o objetivo de identificar quem seriam as pessoas que receberiam a droga nesta Capital.  Antes de serem transferidos para o Sistema Penal, os acusados passarão por exames na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Ponto da rota

O Aeroporto Internacional Pinto Martins tornou-se uma das principais portas de entrada e saída de drogas como cocaína. As prisões em flagrante de traficantes ou “mulas” acontecem semanalmente.

Drogas produzidas em países vizinhos, como Colômbia, Peru, Paraguai e Bolívia, chegam ao aeroporto em vôos domésticos e têm duas destinações: ou fuçam em Fortaleza e são redistribuídas para traficantes locais, ou seguem para países da Europa e Áfria em vôos internacionais. Os destinos mais comuns no exterior são Itália, Holanda, Portugal e África do Sul.

Recentemente, a PF desarticulou um esquema de remessa de drogas do Brasil para Portugal, via Fortaleza, através de cocaína que era diluída e colocada em garrafas de cachaça. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar