Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Polícia prende bandido que chefiava o tráfico de drogas e armas em Messejana

Quarta-feira 14.10.2015 006

Francisco Jean é suspeito de comandar assassinatos na Messejana

A Polícia Civil do Ceará desferiu mais um duro golpe no tráfico de drogas em Fortaleza. Um bandido que vinha comandando a venda de entorpecentes, armas e munições na área da Grande Messejana  foi capturado no último fim de semana prolongado depois de uma sigilosa.

Francisco Jean da Silva Lopes, 25 anos, foi capturado por inspetores da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), numa operação chefiada pelo delegado Sérgio Pereira.  Ele foi detido numa casa de praia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O bandido tentou fornecer  um endereço falso de sua residência, mas a Polícia já sabia onde ele morava e foi até lá, onde apreendeu várias armas de fogo, munição e cerca de três quilos de drogas, entre cocaína e pedras de crack.

Segundo as investigações, Jean estaria também alugando armas para bandidos praticarem assaltos e, supostamente, roubos na área de Messejana e bairros próximos.

Duas escopetas de calibre 12, uma pistola Ponto 40, um revólver de calibre 38, dezenas de munições e as drogas foram encontradas durante as buscas na casa do suspeito. Ele foi levado para a sede da DCTD, onde acabou autuado em flagrante delito.

Perícia

Segundo o delegado Sérgio Pereira, as armas apreendidas deverão ser encaminhadas à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) onde passarão por exames balísticos. A Polícia tenta descobrir se o armamento confiscado na casa do traficante foi utilizado em algum assassinato. Caso isto fique confirmado, Jean pode também ser indiciado por crimes de homicídios.

Outra linha de investigação visa identificar os comparsas do bandido. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar