Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Preso no Ceará bandido caçado em dois estados e suspeito de comandar 50 assassinatos por conta do tráfico de drogas

iphone 28.7.2015 073

"Twíster" foi capturado em casa, no Município do Eusébio

Foram três anos de investigações da Polícia piauiense, até que as autoridades do estado vizinho pediram ajuda à Polícia do Ceará. O resultado dessa parceria levou apenas alguns dias e, finalmente, as autoridades capturaram um bandido foragido dos dois estados, acusado de chefiar uma quadrilha responsável pelo tráfico interestadual de drogas e suspeito de ter praticado, ao menos, 50 assassinatos.

O bandido que comandava a quadrilha chama-se Rafael Farias Machado, 27 anos, conhecido por “Rafael Twíster”. Na tarde da última sexta-feira, finalmente, ele “caiu” nas mãos das autoridades policiais, num cerco montado por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O chefe da DRF, delegado Raphael Vilarinho, contou, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), que somente no Ceará, o bandido responde a 18 processos, por crimes que vão desde o tráfico de entorpecentes aos casos de assassinatos. Além disso, “Rafael Twíster” é suspeito de dar apoio logístico (armas, veículos, hospedagem e fuga) a criminosos envolvidos em ataques a bancos nos dois estados nordestinos.

Porta de casa

Ao ser cercado pela Polícia na porta de sua residência, no Eusébio, quando recebia um medicamento, “Rafael Twíster” não teve tempo de esboçar reação nem tentar fugir. “Montados muito bem a operação e não havia chances para que ele escapasse”, contou o titular da DRF aos jornalistas.

Pelo menos, três mandados de prisão (em aberto) haviam sido expedidos pela Justiça, sendo dois no Piaui e outro no Ceará. Ainda de acordo com o delegado, o bandido chefiava o tráfico de drogas no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e muitos crimes de morte ocorridos ali podem estar ligado à execuções sumárias ordenadas pelo bandido.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar