Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.820

Atualizado em 9/12/2017  

Vídeo mostra homem que matou a família em Ipueiras chorando e dizendo estar arrependido

Ipueiras 5

Clóvis, o assassino, e suas vítimas: a companheira Antônia e os 3 enteados (Natália, Erick e Maria)

VEJA O MOMENTO EM QUE O ASSASSINO CHEGA À DELEGACIA E CHORA:

 Ipueiras - assassino 2

Por medida de segurança, o assassino foi transferido de Ipueiras para a Delegacia de Crateús

Permanece preso na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús (a 345Km de Fortaleza) o homem acusado de ter praticado uma chacina com quatro mortes na zona rural do Município de Ipueiras (298Km da Capital),na manhã da última segunda-feira (4). Francisco Clóvis Camelo passou cerca de três dias escondido na mata até ser localizado por policiais militares. Ao chegar à delegacia, o suspeito confessou o crime, chorou. Disse estar arrependido. Tudo foi registrado em um vídeo.

Preso em Ipueiras homem acusado de matar e carbonizar os corpos da companheira e de três enteados

Ipueiras - Pilantra preso

O assassino foi preso após quase três dias escondido na mata. Clóvis foi levado para Crateús

Após 72 horas de buscas na mata, a Polícia Civil  capturou em Ipueiras (a 298Km de Fortaleza) o homem acusado de ter praticado um quádruplo assassinato, ao matar a facadas e incendiar uma casa carbonizando os corpos de sua companheira e de três crianças que seriam suas enteadas. A tragédia familiar  aconteceu na manhã da última segunda-feira (4), na zona rural daquele Município. Desde então, as autoridades faziam diligências para localizar o criminoso.

Polícia caça homem que matou a companheira e três enteados carbonizados

Ipueiras 1

Francisco Clóvis matou a companheira e as crianças incendiado a casa. Ele está foragido e caçado

A Polícia continua as buscas para tentar encontrar o homem acusado de ter praticado uma chacina na localidade de Pai Mané, na zona rural do Município de Ipueiras (a 298Km de Fortaleza) na manhã desta segunda-feira (4). Num ataque de fúria, ele incendiou a casa onde morava, matando a companheira e três crianças que seria suas enteadas. A população está de luto e ajuda as autoridades na tentativa de localizar o assassino.

Justiça condena a 32 anos de cadeia mulher acusada de matar o filho e envenenar o marido

Cristiane coleho 1

Cristiane Renata Coelho está presa desde 2015, mas alega ter problemas psicológicos

Leu Bezerra - o filho Subtenente

O filho foi envenenado e morto com chumbinho no sorvete. O marido escapou após longo coma

Trinta e dois anos de prisão. Esta foi a pena aplicada pela Justiça à ré Cristiane Renata Coelho, julgada, nesta terça-feira (28) pelo Tribunal do Júri Popular, do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.  Cristiane foi considerada culpada pelo assassinato do filho de 9 anos e tentativa de assassinato contra o marido, um militar do Exército Brasileiro. Ambos foram envenenados pela mulher.

Em 12 horas, três bandidos morrem em confronto com policiais na Capital e RMF

Terça-boa 6 Terça-boa 3

Maranguape: bandido morto após saidinha         Messejana: bandido morto ao assaltar ônibus

Dois policiais militares foram vítimas de tentativas de assalto nas ruas de Fortaleza nas últimas horas. Um deles acabou baleado e permanece hospitalizado. Os confrontos ocorreram na noite desta segunda-feira (27) e nos dois episódios houve reação, com a morte de dois criminosos. Já em Maranguape, outro bandido morreu em confronto com policiais do Batalhão Raio após uma tentativa frustrada de “saidinha” bancária.

Crítica de Ivo Gomes à Polícia e à Perícia de Sobral provoca bombardeio nas redes sociais e reação de entidades

Ivo Gomes

Ivo criticou a falta de resolução dos mais de 80 mortes ocorridas neste ano no Município de Sobral

A declaração feita pelo prefeito de Sobral, tecendo críticas ao trabalho da Polícia Civil e à Perícia Forense naquele Município da zona Norte do Estado, provocou a reação das entidades que reúnem os profissionais das duas classes. Ivo Gomes (PDT) cobrou das autoridades a resolução dos inquéritos que apuram a ocorrência de dezenas de assassinatos registrados naquele Município neste ano. Já são cerca de 80 homicídios e latrocínios, e a maioria continua sem a identificação dos autores, segundo o gestor.

Movimento "Mais delegados" ganha força nas redes sociais e em breve vai às ruas de Fortaleza denunciar o abandono da Polícia Civil do Ceará

   

Um novo vídeo postado pelo movimento “Mais Delegados”, nas redes sociais, mostra de forma contundente o sucateamento e o reduzido número de pessoal na Polícia Judiciária do Estado do Ceará. O movimento vem ganhando a adesão maciça da população cearense e o último vídeo produzido já superou mais de 200 mil visualizações. O movimento aponta o completo estado de abandono da Polícia Civil pelo governo, com mais de 80 cidades do Interior sem contar com delegacias pela falta, exclusiva, de delegados.

Aumentam crimes de latrocínio no Ceará. Em junho, 13 pessoas foram mortas por assaltantes

Assalto 200

Bandidos atiram em quem reagir ao assalto e deixam vítimas feridas e apavoradas

Os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte)  aumentam no Ceará e continuam fazendo vítimas indefesas. Em junho, 13 pessoas foram mortas por bandidos durante assaltos ou tentativas. Nas últimas 48 horas, pelos menos, mais quatro casos foram registrados pela Polícia.

Médico é preso e levado para a cadeia acusado de espancar a esposa, em Sobral

Médico preso

Francisco Ivo de Vasconcelos, 61 anos, foi autuado na Lei maria da Penha

Um conceituado médico da cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 225Km de Fortaleza), foi preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado na Lei Maria da Penha, sob a acusação de ter agredido fisicamente a esposa. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) e o suspeito já foi transferido para a Cadeia Pública daquele Município, onde permanece à disposição da Justiça.

Assassinato brutal e misterioso de guarda municipal é investigado pela Polícia

Guarda morto

Evandro Alves da Silva, 44, foi morto a golpes de facção, segundo a Perícia 

A morte misteriosa de mais um guarda municipal  está sendo investigada pela Polícia. O crime ocorreu há duas semanas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  As  suspeitas da família da vítima é de que Evandro Alves da Silva, 44 anos, tenha sido assassinado pela própria esposa, com o objetivo de se apossar de seus bens.

Operação cerca o Gueto da Barra do Ceará e põe fim ao reduto do tráfico de drogas

Gueto 807

Gueto, fruto de ocupação ilegal, tornou-se um dos principais redutos do crime na Capital

Gueto 805 Gueto 801

Policiais do BpChoque ocuparam a favela. Um posto da PM foi instalado no local

Gueto 804 Gueto 802

Até um trator foi utilizado para remover lixo, barricadas e abrir novas entradas na favela

Gueto 800

Tropa do BPChoque ocupou a favela, dando um basta definitivo às ações  criminosas de uma facção

Começou na manhã desta sexta-feira (31) uma megaoperação conjunta de vários órgãos do Estado e da Prefeitura Municipal de Fortaleza para acabar definitivamente com um dos principais redutos do tráfico de drogas e de outros crimes na Capital. A favela do Gueto, na Barra do Ceará (zona Oeste da cidade), que abrigava uma facção criminosa, passará por uma grande transformação, incluindo a ocupação 24 horas pela Polícia Militar.

Polícia segue nas investigações sobre assassinato de advogado. Caseiro e a mulher já confessaram o crime, mas caíram em contradições

Aldrin

O advogado teria sido assassinado na noite da última quarta-feira em seu sítio, em Aquiraz

Aldrin - caseiro

Caseiro confessou o crime e revelou onde havia ocultado o cadáver FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE

Permanecem presos na carceragem da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, um caseiro e sua mulher, suspeitos de envolvimento no assassinato seguido de ocultação de cadáver do advogado cearense Aldrin Helânio Coelho Fonteles, que tinha 49 anos de idade. Nesta sexta-feira (17), o corpo dele foi encontrado em seu sítio, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Tribunal de Justiça nega liberdade para padre acusado de pedofilia contra adolescentes em Juazeiro do Norte

Padre preso

Padre Lenilson Laurindo da Silva está preso desde outubro de 2016

A Terceira  Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (14), liberdade para um  padre acusado de abusar sexualmente de adolescentes no Município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza.

Mulher presa em flagrante após matar o filho com um tiro na cabeça. Polícia diz que ela estava drogada

mae poresa

Elisabeth foi presa em flagrante após matar o filho com um tiro na cabeça 

Permanece presa na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, nesta Capital, a dona de casa Elisabeth Dourado da Silva, 31 anos. Ela foi presa na manhã do domingo (29) acusada de matar o próprio filho, o garoto Iarley Dourado Ferreira, 11 anos, com um tiro na cabeça.

Polícia Militar faz cerco em Nova Russas e prende jovem que matou a ex-namorada a facadas

Ipaporanga - assassino preso 

Pedro Henrique foi cercado pela Polícia Militar quando fugia de carro com a ajuda de um amigo Ipaporanga - casal

Geysa Araújo, 17 anos, foi morta pelo ex-namorado na madrugada de quarta, no bairro Timbaúbas 

Já está preso na cidade de Nova Russas (a 299Km de Fortaleza), o vigia de rua, Pedro Henrique Vieira de Oliveira, 19 anos. Ele era caçado desde a madrugada desta quarta-feira (11), quando assassinou, com vários golpes de faca, sua companheira, a adolescente Geysa Araújo de Meneses, 17 anos, por conta de ciúmes.

CEARÁ PACÍFICO??? Jovem de 23 anos é morta a tiros pelo ex-namorado, em Iguatu. No ano, são 191 mulheres assassinadas (veja lista completa dos casos)

Mulher morta em Iguatu - boa

Kessyla: primeira mulher assassinada em dezembro, no Ceará. Em novembro foram 22

O mês de dezembro mal começou e os números de mulheres assassinadas no Ceará já aumentaram. Na tarde desta quinta-feira (1º), uma jovem de 23 anos foi executada a tiros pelo ex-companheiro. Com isso, o número de feminicídios no Ceará neste ano chega a 191 casos.  O crime ocorreu no bairro Jardim Oásis na periferia da cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 377Km de Fortaleza).