Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Autoridades reiniciam operação no local onde avião caiu em São Benedito deixando quatro mortos

Veja imagens do avião no momento da decolagem em Sobral:

OS QUATRO MORTOS NO DESASTRE

PilotoEnfermeira mortaMédico mortoMédico morto 3

Os quatro mortos: Paulo César Magalhães Costa (piloto), Samara Félix (enfermeira do SUS/PI), médico Pedro José Ferreira de Meneses (paciente) e o médico Carlos Victor Sousa Rodrigues 

Avião 6

Médico Pedro Meneses atuava em Sobral e Teresina. Piloto Paulo César: 40 anos na profissão

Avião 7

Avião pegou fogo ao tocar no solo na queda entre os Sítios Picadas e Santa Rosa, na zona rural

Avião 9

Em poucos minutos o avião se transformou em destroços calcinados pelas chamas

Autoridades reiniciaram na manhã desde sábado (16) a operação de busca aos corpos das quatro pessoas mortas em um acidente aéreo ocorrido na noite de sexta-feira (15), no Município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba (a 337Km de Fortaleza). Um avião de pequeno porte caiu na zona rural, entre os sítios Santa Rosa e Picadas, por volta das 19 horas. Entre os mortos estão o piloto da aeronave e um médico que trabalhava em Sobral e havia contraído o coronavírus. O avião seguia de Sobral com destino a Teresina (PI).

Um dos mortos no desastre foi identificado como sendo o piloto Paulo César Magalhães Costa. Com ele estavam na aeronave o médico Pedro José Ferreira de Menezes, que havia contraído a doença em Sobral e que estava sendo levado para Teresina (PI), onde moram seus familiares. Também haviam embarcado no aparelho outro médico, Carlos Victor Sousa Rodrigues,  e uma enfermeira do SUS do Piauí, Samara Félix. Na queda, o avião pegou fogo. Todos os ocupantes morreram na hora.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Na noite de ontem, ele pilotava uma aeronave de modelo Sêneca. No seu currículo, a informação de que já havia prestado serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho.

De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.

Trajeto e queda

Autoridades confirmaram que o avião fez a decolagem inicial no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, no fim da tarde de ontem, com destino a Sobral, no Ceará. No retorno para o Piauí aconteceu o desastre com a aeronave, que pertencia à empresa de táxi aéreo Top Line.

Conforme a Prefeitura de São Benedito, o aeroporto regional do Município não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para a sexta-feira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar