Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

No dia mais sangrento da guerra de facções, Ceará registrou 22 assassinatos em 24 horas

Serrinha - Uber

Entre as vítimas da violência em Fortaleza, um motorista de aplicativo, morto no bairro Serrinha 

Itaoca corpo 1

Jovem morto na guerra das facções no bairro Itaoca, Rodrigo Narlan Marques Guilherme, 18

Pecém Caucaia999 Pajuçara

Morto no Pecém/SGA                   Morto na Caucaia                           Morto em Maracanaú

 

A guerra de facções deixou mais 22 pessoas mortas no Ceará nas últimas 24 horas. O banho de sangue que vem sendo registrado nas ruas teve seu dia mais sangrento nesta quinta-feira (23), quando a Polícia registrou 16 homicídios na Grande Fortaleza e mais seis no interior. Em 72 horas, 48 pessoas assassinadas no estado.

Em Fortaleza, oito crimes de morte aconteceram nos bairros Praia do Futuro, Itaoca (duplo), Serviluz, Serrinha, Aldeota, Pirambu e Praia de Iracema. Já na Região Metropolitana, mais oito assassinatos aconteceram em Maracanaú (2), Cascavel (2), Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Eusébio.

No interior, foram registrados quatro crimes de morte, sendo dois em Quixadá, além de outros em Aracati, Campos Sales, Barro e Várzea Alegre.

Crimes

Na Praia do Futuro, o jovem surfista Luis Felipe Brito da Costa, 18 anos, foi morto a tiros na Comunidade do Luxou por três bandidos. O crime foi filmado. Um suspeito já está preso.

No bairro Itaoca, na comunidade do Papoco, um tiroteio deixou dois jovens mortos. Um deles foi identificado por Rodrigo Narlan Marques Guilherme, 18 anos. No local, a Polícia prendeu seis envolvidos nos confrontos de facções no bairro.

Em Maracanaú, foram registrados dois assassinatos, ambos no Distrito de Pajuçara. Na manhã, um feirante foi morto, a tiros, nas proximidades da Ceasa. À noite, um homem acabou sendo assassinado a golpes de faca.

No Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, um homem identificado apenas pelo apelido de “Pequeno”, foi morto, a tiros na localidade de Barra, nas proximidades da Colônia de Férias. O crime ocorreu na noite de ontem.

Em Caucaia, o jovem Jonh de Lima da Silva, 27 anos, foi morto por bandidos de uma facção na Avenida do Contorno Norte, bairro Planalto Caucaia (Picuí).

No Município de Cascavel, mais dois crimes de morte foram registrados ontem por conta da guerra de facções. Em apenas três dias, quatro pessoas foram mortas ali.

Em Horizonte, o terceiro assassinato aconteceu em menos de 24 horas.

No bairro Aldeota, um morador de rua, conhecido pelo apelido de “Da Praia”, foi executado, a tiros, na noite desta quinta-feira. O crime ocorreu próximo à Areninha Campo do América, no cruzamento das ruas José Vilar e Tenente Benévolo.

Já por volta das 22 horas, um motorista de aplicativo foi morto, a tiros, na Rua Um no bairro Serrinha, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Moradores informaram que a vítima foi atacada e executada a tiros por bandidos que fugiram do local em motocicletas.

No bairro Pirambu, um desconhecido por perseguido e espancado até a morte por moradores. O crime de linchamento ocorreu no fim da noite, na Rua Santa Inês e a vítima não foi identificada.

No fim da noite, um homem foi morto na Favela Baixa Pau, na Praia de Iracema.

Crimes no Interior

Dois homens foram mortos, na madrugada de ontem, dentro de uma casa na zona rural do Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Os corpos de Francisco Edson Rodrigues de Sousa e Wemerson Bruno Xavier da Silva, no entanto, só foram encontrados quando o dia amanheceu. Ambos foram assassinados a tiros, na localidade de Carrascal Dois.

Em Aracati, um homem identificado por Francisco Neuler Costa Santos foi assassinado, a tiros, no Bairro de Fátima.

Em Campos Sales, um provável crime de pistolagem. Desconhecidos mataram o servidor público Juviniano Alves de Oliveira Neto, 37 anos, que era o chefe do setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde. O crime aconteceu no Centro da cidade.

No Município do Barro, um homem de 49 anos foi morto com um tiro de espingarda de calibre 12 (escopeta), no rosto. A vítima foi identificada como José Barbosa da Silva. O crime ocorreu por volta de 15 horas de ontem, no Sítio Mandaçaí.

Em Várzea Alegre, Luiz Leonardo Bento da Silva, 24 anos, foi assassinado, a tiros na localidade de Alto dos Andrés, no Distrito de Naraiú.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar