Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Policiais militares atiram um contra o outro em Maracanaú após soldado matar filho de sargento

Maracanaú

Daniel Sales, 33 anos, ex-presidiário, filho de um sargento da PM, foi morto por um soldado

Um tiroteio entre policiais militares foi registrado na noite desta quarta-feira (22), na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e deixou uma pessoa morta e um militar ferido. O caso envolveu um soldado e um sargento da PM. Um filho do sargento acabou sendo assassinado. O caso agora será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).

De acordo com o que foi apurado pelas autoridades, um soldado da PM, identificado por Elberson, destacado no Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), estava de folga e bebendo em um bar, localizado na Rua 11 do bairro Alto da Mangueira. O PM tinha em sua companhia na mesa do bar um homem identificado por Daniel Rocha Holanda Sales, 32 anos, ex-presidiário e que usava tornozeleira eletrônica. O militar estaria namorando a irmã de Daniel e, em meio à bebedeira, os dois se desentenderam, iniciando uma discussão.

Em meio ao bate-boca, o soldado sacou sua pistola e atirou várias vezes contra Daniel, que caiu morto na calçada do bar. Ao tentar fugir do local, o militar foi perseguido e baleado pelo pai de Daniel, um sargento da PM e que tem também outro filho que é da Corporação.

Com um tiro na perna, o soldado Elberson foi socorrido para um hospital, enquanto o corpo do filho do sargento ficou estendido na calçada do bar até ser periciado e, depois, recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

O soldado será indiciado pela morte de Daniel e o sargento vai responder pela tentativa de assassinato contra o colega de farda. Ambos deverão ser expulsos da Corporação.

O homem morto tinha uma extensa ficha de crimes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar