Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Guerra de facções: Tentativa de chacina deixa três mortos e um ferido na cidade de Ibicuitinga

Chacina 1 Chacina 3 Chacina 2

Os corpos foram encontrados pelos moradores após os tiros na residência, no Centro

Três homens foram mortos a tiros e um quarto fugiu baleado na madrugada desta quinta-feira (2), na cidade de Ibicuitinga, na região do Sertão Central do Ceará (a 190Km de Fortaleza). A tentativa de chacina aconteceu por volta de 5h20, quando criminosos armados com pistolas invadiram uma casa no Centro da cidade e executaram três homens. A Polícia suspeita de um “acerto de contas” na guerra entre facções criminosas.

A casa onde aconteceu o crime fica a poucos metros do Hospital Municipal de Ibicuitinga. Os moradores disseram ter açodados assustados com uma sequência de estampidos e, logo depois, o barulho de motocicletas saindo do local em alta velocidade. Eram os assassinos já iniciando a fuga após os crimes.

De acordo com as informações iniciais colhidas pela Polícia, quatro homens haviam alugado recentemente, a casa onde estavam morando. Eles seriam oriundos da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e foram se refugiar em Ibicuitinga por estarem, sendo ameaçados de morte. Teriam sido “decretados” para morrer por uma facção rival.

Executados

Na madrugada desta quinta-feira (2), os assassinos descobriram onde eles estavam e invadiram casa já atirando. Um dos quatro homens, mesmo baleado, saiu correndo pelos fundos do imóvel e está desaparecido. Outro tentou se salvar pulando uma janela, mas foi executado foram do imóvel. Dentro da casa ficaram os corpos de outros dois.

A Polícia não conseguiu identificar nenhum dos três mortos e o quarto homem ferido pelos tiros não foi ainda encontrado.

O medo dos moradores de sofrerem represálias, impediu que a Polícia obtivesse no local informações que pudessem ajudar nas investigações. O silêncio predomina na rua.

Os corpos dos três homens fuzilados foram encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim (a 202Km de Fortaleza).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar