Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Terça-feira sangrenta: violência deixa 19 mortos em assassinatos no Ceará nas últimas 24 horas (veja lista das vítimas)

VEJA IMAGENS DOS ASSASSINATOS (ATENÇÃO!!! CENAS FORTES):

Ayrton Senna Dias Macedo 2

Planalto Ayrton Senna                                             Dias Macedo

Parangaba Siqueira 2

Parangaba                                                                 Siqueira 

Caucaia - Lagoa dos Porcos Jardim Iracema

Caucaia                                                                      Jardim Iracema 

Bandeirantes Reciclador

Maracanaú                                                                  Jardim Iracema 

Dezenove pessoas, entre elas uma mãe e seu bebê, e uma adolescente de 12 anos, foram assassinadas em menos de 24 horas no Ceará, em mais um dia sangrento nas ruas da Grande Fortaleza e do interior do estado. A sequência de homicídios, a maioria com características de execução sumária, mobilizou as Polícias Civil e Militar, mas nenhum suspeito foi capturado. A onda de mortes violentas no estado, que se agravou com a greve dos PMs, em fevereiro, não cessou no Ceará. No mês passado, 456 pessoas foram mortas, um recorde em três anos.

Em Fortaleza, nove pessoas foram mortas somente nesta terça-feira (10), nos seguintes bairros: Jardim Iracema (2 casos), Quintino Cunha (duplo homicídio), Planalto Ayrton Senna, Siqueira, Maraponga, Dias Macedo e Parangaba.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram mais seis casos, sendo três em Caucaia (nos bairros Conjunto Araturi, Tabuba e Capuã/Lagoa dos Porcos), além de Maranguape (bairro Outra Banda), Maracanaú (bairro Conjunto Jardim Bandeirantes) e Paraipaba/Trairi.

No Interior do estado foram registrados crimes de morte em Sobral (bairro Dom José 2), Uruburetama (achado de cadáver), Ibicuitinga, além de um caso de lesão corporal seguido de morte em Tauá, cuja vítima faleceu, ontem, em Fortaleza.

Veja a sequência de mortes:

EM FORTALEZA:

1 – Bairro Jardim Iracema/Capital – Um homem identificado por Francisco Álisson Paulino Pinto, 28 anos, reciclador, foi morto com cinco tiros de pistola na Rua Ana Batista.

2 – Bairro Parangaba/Capital – Um jovem identificado por Emerson Ferreira Vasconcelos, 21 anos, foi morto a bala por dois homensque estava em uma moto, na Rua Roquete Pinto.

3 – Bairro Planalto Ayrton Senna/Capital – Magno dos Santos Barbosa, 35 anos, foi morto, a tiros, na tarde de ontem,por ocupantes de uma motocicleta, na Rua Quixadá.

4 – Bairro Siqueira/Capital – Uma adolescente de aproximadamente 12 anos, foi morta a tiros após ser seqüestrada e levada em um carro por quatro homens até a Rua Agamenon.

5 – Bairro Quintino Cunha/Capital – Quatro bandidos armados invadem uma residência e matam uma mulher a tiros. O bebê dela também foi baleado e morreu no “Frotinha” de Antônio Bezerra.

6 – Bairro Maraponga/Capital – Um desconhecido foi morto a tiros, na noite desta terça-feira quando seguia à pé pela Rua 1º de Janeiro.

7 – Bairro Jardim Iracema/Capital – Um bandido morreu ao tentar assaltar uma policial feminina. Os comparsas fugiram. O tiroteio ocorreu na Rua Francisca Clotilde.

8 – Bairro Dias Macedo/Capital – Um jovem identificado apenas por Alexsandro, foi morto a tiros, na noite de onte, na esquina das avenidas Alberto Craveiro e Pedro Dantas.

NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

9 – Bairro Tabuba/Caucaia – Um homem foi assassinado depois de ter sido perseguido pelos criminosos. Ele pilotava uma motocicleta e foi atingido por vários tiros, ontem à noite.

10 – Bairro Araturi/Caucaia – Bandidos invadiram uma residência localizada na Ra NW-6 e balearam um jovem identificado por Jonas, que foi socorrido e morreu na UPA, ontem à noite.

11 – Bairro Capuan/Caucaia – O corpo de um desconhecido foi encontrado na noite de ontem, na estrada da Lagoa dos Porcos. Foi morto a tiros e estava com pés e mãos amarrados.

12 – Jardim Bandeirantes/Maracanaú – Um homem foi assassinado, a tiros, dentro de uma lanchonete localizada na Rua São Paulo. Criminosos fugiram do local em uma motocicleta.

13 – Bairro Outra Banda/Maranguape – Um jovem identificado apenas por Anderson foi morto, a tiros, por desconhecidos, na Vila João Pires, na noite desta terça-feira.

14 – Trairi – Célio Barbosa, 45 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros e amarrado, no limite dos Municípios de Paraipaba e Trairi, na Região Metropolitana de Fortaleza.

NO INTERIOR DO ESTADO

15 – Uruburetama – O corpo de um homem que estava desaparecido desde o último domingo, foi encontrado nesta terça-feira, com marcas de tiros, em um matagal na zona rural.

16 – Sobral – O jovem Aldemir Dias Aquino Filho, 19 anos, foi morto,a tiros, na noite desta terça-feira, no bairro Dom José 2.

17 – Ibicuitinga – Um homem foi assassinado, a tiros, na noite desta terça-feira (10), na zona rural do Município.

18 – Tauá – Morreu na manhã de ontem (10), no IJF-Centro, na Capital, o jovem Michel Feitosa Veríssimo, 21, que havia sido baleado junto a namorada na noite do último domingo (8), no bairro Alto Nelândia, na cidade de Tauá. A namorada segue internada.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar