Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Chefe do Comando Vermelho em Goiás é preso em operação do Cotam e da Inteligência em Fortaleza

Jaeldson

"Duque" foi preso na residência de um comparsa, no bairro Paupina, na Grande Messejana 

Cotam

Uma operação conjunta de agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), e do Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam), nesta segunda-feira (9), resultou na captura, em Fortaleza, de um bandido foragido do estado de Goiás e apontado como chefe de uma facção criminosa que atua naquele estado da região Centro-Oeste.

O bandido preso foi identificado como Jaeldson Alves de Sousa, conhecido por “Duque”. Ele usava documentos falsos e estava hospedado na casa de um comparsa cearense: Cléber José Martins, o “Estadão”, no bairro Paupina, na Grande Messejana. Contra “Duque” havia mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiânia, acusado de envolvimento em organização criminosa e tráfico de entorpecentes.

“Duque” é apontado como o líder da facção Comando Vermelho (CV) em Goiás e estaria em Fortaleza há, pelo menos, duas semanas.

Ao ser abordado pela Polícia, o bandido alegou que veio passar o Carnaval na companhia do comparsa. A dupla teria alugado uma casa em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As equipes de Inteligência e do Cotam realizaram buscas nos dois endereços, mas não encontraram armas.

Investigação

Ainda na tarde de ontem, os dois homens presos foram encaminhados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde as investigações serão ampliadas acerca da estadia do bandido goiano no Ceará e as ações da facção CV durante a greve dos policiais militares, que resultou em dezenas de execuções sumárias, totalizando 456 mortos em assassinatos no estado em fevereiro.

Nesta terça-feira (10), as autoridades goianas serão comunicadas da prisão do bandido no Ceará.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar