Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.986 em 5/06/2020

Após a greve: violência deixa mais 10 pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas

Morte

Na Grande Fortaleza, os homicídios se multiplicam mesmo com a volta da PM às ruas

O Ceará viveu mais um dia de muita violência armada, mesmo com o retorno da Polícia Militar nas ruas após uma greve de duas semanas. Nas últimas 24 horas, ao menos 10 pessoas foram mortas no estado, elevando para 769 o número de assassinatos no ano. O maior número de homicídios aconteceu em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em Fortaleza, dois crimes de morte ocorreram na noite desta quinta-feira (5), um deles no bairro Mondubim, onde um homem foi executado na porta de um bar localizado na Travessa Cavan, próximo ao Condomínio Residencial Marcus Freire. A vítima, não identificada, foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local numa moto e dispararam vários tiros.

O segundo assassinato na Capital aconteceu uma hora depois, no bairro Itaperi, onde criminosos também em uma motocicleta, invadiram um mercadinho localizado na Rua Pupunha, e mataram, a tiros, um homem de 26 anos, identificado como Danilo Francisco Castelo Freitas. Segundo a Polícia, a vítima não possuía antecedentes criminais.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados seis assassinatos. Um deles aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua São Miguel, bairro Itambé, em Caucaia, quando bandidos encapuzados invadiram o imóvel e mataram, a tiros, o servente de pedreiro Francisco Gabriel da Silva de Assis, 21 anos.

Mais crimes

Em Aquiraz, duas pessoas foram mortas nesta quinta-feira (5). O primeiro crime ocorreu no bairro da Gruta, onde foi assassinado um homem identificado por Francisco Luiz Abreu Costa, 33 anos, conhecido por “Luizinho”.

Logo depois, já no fim da noite, a Polícia registrou o segundo assassinato em Aquiraz. Desta vez, o caso aconteceu na localidade de Oiticicas, onde criminosos invadiram um bar e mataram com vários tiros um homem identificado como Rafael Lima de Oliveira, 22 anos.

Em Paraipaba, um assassinato ocorreu nas primeiras horas da madrugada de ontem, Criminosos invadiram uma casa na localidade de Gamboas e mataram, com vários tiros à queima-roupa, Yuri Cavalcante de Sousa, 26 anos.

Em Trairi, a vítima da violência foi um homem identificado por Pedro José Alves, 40 anos. Ele era comerciante e ao fechar seu estabelecimento, no fim da tarde, foi atacado por bandidos e morto com vários tiros. O crime aconteceu na localidade de Barreiro, no Distrito de Flexeiras.

Assassinatos no Sertão

No interior do estado, a Polícia registrou mais dois assassinatos. O primeiro ocorreu ainda na noite de quarta-feira, em Itapipoca (a 125Km de Fortaleza). Um homem foi assassinado, a tiros, dentro de uma igreja evangélica no bairro Flores. A vítima foi identificada como José Rodrigues Barbosa Filho, conhecido por “Zezinho”, que, em 2015, foi preso sob a suspeita de comandar o tráfico de drogas no vizinho Município de Amontada.

Em Quixeramobim, no Sertão Central (a 201Km de Fortaleza), o corpo de um jovem que estava desaparecido desde a última segunda-feira (2), quando sumiu no trajeto para a escola, foi encontrado nesta quinta-feira (5), com marcas de violência. Tratava-se de Antônio Pereira da Silva, 20 anos, conhecido por “Toinho Velho”. O cadáver já estava em estado de decomposição, mas ainda eram visíveis as marcas de tiros e foi deixado pelos assassinos em um matagal entre as localidades de Para Mil e Várzea Grande, na zona rural. Após a chegada de policiais militares no local, o corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), sediado naquele Município.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar