Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Guarda Municipal de Fortaleza garantiu o reforço na segurança da cidade durante a greve na PM

GMF881

Cerca de 40 equipes da Guarda Municipal aturam por dia nas ruas durante a greve na PM 

Guarda Municipal 2

A GMF demonstrou alto padrão nas técnicas de prevenção e combate ao crime 

Oitenta procedimentos policiais foram realizados pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) durante o período que durou a greve de policiais militares na Capital. As equipes da Guarda reforçaram a segurança em cruzamentos e terminais da cidade, recuperaram 73 veículos roubados , apreenderam 12 armas de fogo e somente no período de Carnaval efetuaram mais de 40 prisões em flagrante por tráfico de drogas, assaltos e roubo de veículos.

A “Operação Capital Segura” atuou junto com as autoridades do estado e as tropas federais para manter a preservação da segurança pública na cidade. Mais de 40 equipes foram mobilizadas diariamente, com patrulhas fazendo a segurança também nos principais corredores do transporte urbano da Capital e em 11 cruzamentos de grande movimento de pedestres e passageiros,

Mesmo com toda a mobilização nas ruas, não houve alteração no trabalho das Torres de Vigilância nos oito bairros atendidos pelo Programa Municipal de Proteção Urbana /PMPU (Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho, Bonsucesso e Por do Sol/Coaçu).

Ainda de acordo com a Guarda, o efetivo realizou isolamento em sete locais de crimes de morte, dada à falta de equipes da PM nas ruas. O trabalho preservou tais locais para que não houvesse prejuízos técnicos nos procedimentos da Perícia Forense do Ceará/Pefoce,, isto é, violação de local de crime (homicídios).

Revólveres, pistolas, rifles, espingardas, munições, drogas, veículos furtados ou roubados foram apreendidos em 10 dias de operações intensivas nas ruas da cidade.

Foliões seguros

Além disso, outras equipes atuaram na segurança de foliões em 12 locais da Capital onde aconteceram festas carnavalescas patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, entre elas, o tradicional desfile de blocos, cordões, maracatus e escolas de samba no corredor da folia montado na Avenida Domingos Olímpio.

Houve, ainda, reforço na segurança na Praia de Iracema (no Aterrinho, Mercado dos Pinhões e Polo da Mocinha), nos mercados São Sebastião e da Aerolândia e na Praça da Gentilândia, entre outros pontos de concentração da folia momina em Fortaleza.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar