Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.986 em 5/06/2020

Festa de Pré-Carnaval termina em tumulto entre foliões e a Polícia Militar na zona Oeste de Fortaleza

Terminou em tumulto, pânico, tiros e muito corre-corre a ação da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (27) quando acontecia uma festa de Pré-Carnaval na zona Oeste de Fortaleza. Chamados para uma ocorrência de som alto, os PMs teriam sido recebidos a pedradas no local do evento e reagiram com tiros e gás lacrimogêneo.

O tumulto ocorreu na comunidade conhecida como Quadra do Chico dos Ovos, no bairro Colônia, entre o Pirambu e a Barra do Ceará. Já era madrugada de segunda-feira e a festa continuava com som de “paredões”.

Em Nota Oficial, o Comando-Geral da Polícia Militar informou que as primeiras patrulhas que chegaram no local da ocorrência foram repelidas com pedradas. Logo, foi chamado reforço através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e o cerco foi montado na praça.

Ainda de acordo com a PM, as pessoas foram dispersas e o som desligado. Tiros foram efetuados, mas não houve feridos nem presos.

Os moradores apresentaram outra versão. Negaram ter apedrejado as viaturas da PM e alegaram que a festa acontecia com tranqüilidade, quando os militares teriam chegado já efetuando disparos, o que provocou muito pânico entre os moradores que participavam da festa, entre eles, muitas crianças, adolescentes e idosos.

O caso deverá ser apurado através da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar