Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Cinco assassinatos e duas mortes no trânsito no começo deste fim de semana no Ceará

ronda

Pelo menos, sete pessoas tiveram morte violenta no Ceará no começo deste fim de semana. Foram registrados pela Polícia cinco casos de assassinato e dois acidentes de trânsito com óbitos. Os sete casos aconteceram ainda na sexta-feira. Na Capital, foram três crimes de morte.

O primeiro assassinato ocorreu em um dos bairros mais violentos da cidade, o Jangurussu, pertencente à Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4). Foi na Rua Nossa Senhora do Consolo, onde um jovem, identificado como Vítor da Silva Pereira, acabou sendo executado com vários tiros.

O segundo homicídio na Capital foi registrado na Rua Fonseca Lobo, no bairro Papicu (zona nobre de Fortaleza), onde foi assassinado, a tiros, Daniel dos Santos Vidal.

O terceiro homicídio ocorreu por volta de 21h20, na Rua José Cláudio Gurgel Costa Lima, na Praia do Futuro, onde um homem, identificado como Gleidson de Sousa Oliveira, foi assassinado quando seguia em direção à sua residência. Policiais do Ronda do Quarteirão e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), responsáveis pela segurança daquela área (AIS-6), foram ao local, mas não conseguiram identificar os atiradores.

Interior

Já no Interior do Estado, ocorreram dois assassinatos na noite da sexta-feira (1º). O primeiro às 19h30 na localidade denominada Sítio Gangorra,  zona rural de Limoeiro do Norte (165Km de Fortaleza). Ali, Dione Carneiro da Silva foi executado com vários tiros. O corpo do homem estava dentro de um veículo Corolla. Há suspeitas de um caso de vingança.

O segundo crime aconteceu por volta de 23h30, na Parque do Povo, na sede do Município de Lavras da Mangabeira (445Km da Capital). O jovem Lyncoln Rodrigo Grangeiro Crispim, 24 anos, bebia em trailler quando foi atacado por dois homens que estavam em uma motocicleta preta, que já chegaram atirando na vítima. Lincoln recebeu seis tiros à queima-roupa. Policiais militares foram acionados e ainda socorrera o rapaz para o Hospital São Cicente Férrer. Contudo, o homem baleado morreu pouco tempo depois. A Polícia já tem um suspeito e descobriu que, no dia 22 de junho último, Lyncoln havia sofrido um atentado a bala em um bar às margens da BR-230, sendo atingido com um tiro na coxa esquerda e outro no abdome.

Acidentes com óbitos

Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito no começon do fim de semana, ambos os casos registrados no Interior. O primeiro, na CE-040, altura do quilômetro 100, no distrito de Quatro Bocas, em Cascavel. A colisão do Fiat Uno de placas HWQ-6054 (CE), com um caminhão caçamba de placas MZG-0178 (RN), resultou na morte de Márlio José Honorato Vieira.

O outro acidente fatal ocorreu na estrada que liga a sede do Município de Parambu (405Km da Capital) com o distrito de Monte Sion, nos Inhamuns. Juscelino Alves da Costa morreu quando trafegava em uma motocicleta e atropelou uma vaca. Na queda, ele teve traumatismo craniano. Chegou a ser levado ao hospital do Município, mas não resistiu. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar