Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

812

Atualizado em 21/2/2018  

Mais uma "novinha" é fuzilada nas ruas de Fortaleza na guerra entre duas facções criminosas (veja lista das mulheres mortas em 2018)

Novinha morta 11

Pâmela foi assassinada na calçada de um vizinho, no bairro Álvaro Weyne, na tarde de ontem

Novinha 10 Novinha 11

Pâmela fez o "V" da vitória e os criminosos interpretaram como alusão ao CV. Acabou morta

Subiu para 86 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas 51 dias de 2018. Uma das vítimas mais recente da violência armada no estado tinha apenas 20 anos. Foi uma “novinha” que acabou morta em meio à guerra entre facções criminosas nas ruas de Fortaleza.

Narcotraficante do PCC se infiltrou no meio de empresários e artista de Fortaleza usando nome falso

Boy 5

O narcotraficante mineiro Claudiney Rodrigues de Sousa, o “Cláudio Boy”, que fugiu de Fortaleza no fim de semana e acabou preso em São Paulo, na última segunda-feira (19), não enganou somente a Polícia. Em sua estada durante cerca de quatro anos em Fortaleza, ele se passava por empresário do ramo de eventos e acabou ingressando nas rodas de pessoas da alta sociedade, além de fazer parceria com empresários e artistas de bandas de forró e donos de casas de shows e grandes restaurantes e hotéis de luxo.

Líderes do PCC que estavam no Ceará podem ter sido mortos pelos próprios seguranças por ordem de "Marcola"

Gegê do Mangue 3

Usando nomes de “laranjas”, os chefões do PCC que se instalaram no Ceará desde o ano passado conseguiram comprar imóveis e veículos de luxo sem levantar qualquer tipo de suspeita para a Polícia local. Por onde passavam, deixavam a marca da ostentação. No condomínio de luxo onde moravam, em Aquiraz, os vizinhos afirmam que estão com muito medo de ações violentas do crime organizado.

Outro chefão do PCC foge de Fortaleza, é preso pela PF em São Paulo e vira suspeita da morte dos líderes da facção

Cláudio Boy

Claudiney Rodrigues de Souza, o "Cláudio Boy", fugiu de Fortaleza e acabou preso em SP

Quatro dias após a morte de dois líderes do PCC no Ceará, outro bandido apontado como um dos principais membros da mesma facção criminosa acabou preso em São Paulo quando fugia de Fortaleza. Claudiney Rodrigues de Souza, o “Cláudio Boy”, 36 anos, morava na Capital cearense usando nome falso e se passando por empresário, no entanto, era caçado pela Polícia Federal em Minas Gerais, acusado de comandar o PCC naquele estado. A fuga do bandido pode ser a primeira pista concreta que a Polícia do Ceará tem para esclarecer a morte dos chefões da quadrilha.

Líderes do PCC mortos no Ceará tinha vida de riqueza e ostentação e driblavam a Polícia cearense há um ano

Paca 1

Numa das casas compradas pelos bandidos, no Condomínio Alphaville, em Aquiraz, a Polícia encontrou quatro carros importados e blindados, prova da ostentação dos narcotraficantes no Ceará

Paca 2

Duas BMW e dos  Land Rover estavam na garagem e na porta da casa onde os traficantes moravam

Ostentação, riqueza e impunidade. Esta era a vida que gozavam no Ceará, há mais de um ano, os dois líderes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), mortos na última quinta-feira (15) em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Três casas de luxo em condomínios de alto padrão, dois apartamentos na zona nobre da Capital e quatro automóveis de luxo na garagem, entre eles, duas BMW top de linha.

Almirante e secretário vão à sede da Pefoce agilizar a identificação dos chefes do PCC mortos no Ceará

Alexandre Mota Costa hoje

Almirante Alexandre Mota e o secretário da Segurança, André Costa, vão a sede da Pefoce

Corpos dos chefões do PCC

Corpos dos dois bandidos foram localizados na sexta-feira, numa reserva indígena, em Aquiraz

Gegê do Mangue

Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", líder do PCC, foi morto no Ceará

O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, e os membros da força-tarefa federal que chegou ao Ceará nesta madrugada de segunda-feira (19), estão sendo aguardados no começo da tarde de hoje na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Eles vão ao necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) observar os corpos dos dois líderes do PCC mortos no Ceará na semana passada. Além de Costa, o almirante da Marinha do Brasil, Alexandre Araújo Mota, estará presente com agentes da Polícia Federal. O objetivo é agilizar a identificação dos mortos.

PF vai investigar origem do helicóptero usado na morte de dois líderes do PCC no Ceará

Local do crime em Aquiraz 1

Moradores da Reserva Indígena levaram a PM ao local onde o helicóptero pousou antes do crime

A Polícia Federal entra nas investigações sobre a morte dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará. O motivo é apurar a informação de que uma aeronave foi usada pelos criminosos para chegar à Reserva Indígena Lagoa Encantada, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde ocorreu a dupla execução sumária.

Fim de semana sangrento no Ceará com o registro de 38 casos de assassinatos

Fim de semana - morte

Vinte pessoas foram mortas na Grande Fortaleza em três dias, entre sexta-feira e o domingo

Mãe e filho - Caucaia

Francisca Sandra e seu filho, Micael: mortos a tiros e jogados nos trilhos, no bairro Açude, Caucaia

Trinta e oito pessoas foram assassinadas no Ceará no fim de semana. A maioria dos crimes aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde 11 corpos com marcas de violência foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Estado (Pefoce) entre a manhã de sexta-feira (16) e o começo da madrugada desta segunda (19).

Duas jovens são assassinadas por ordem de facções nas últimas 24 horas

Crateús - mulher morta 3 Pirambu -0 garota morta 3

Islene Pereira, morta em Crateús                               Garota torturada e morta no Pirambu

Duas mulheres foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará, crimes atribuídos a facções criminosas. Em Fortaleza, uma garota foi seqüestrada, torturada e, depois, morta, a tiros, no píer da Avenida Vila do Mar, na Barra do Ceará. Já na cidade de Crateús (a 516Km das Capital), uma jovem foi assassinada na porta de casa por dois bandidos.

Capitão Wagner diz na Assembleia que promotora de Justiça fez acordo com uma facção criminosa

 

O deputado estadual Capitão Wagner (Pros) provocou uma forte reação do Ministério Público Estadual ao denunciar na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (15), que a promotora de Justiça, Joseana França, filha da atual secretária de Justiça do Estado, Socorro França, foi a um presídio e, em nome da instituição, celebrou um pacto com facções criminosas para evitar novos ataques e atentados no estado.

Polícia prende um dos envolvidos no assalto à residência de coronel da PM na cidade de Maranguape. Oficial foi torturado

Algemado 1

O suspeito foi detido por policiais militares em Maracanaú

A Polícia Militar capturou no fim desta manhã de quinta-feira um dois bandidos envolvidos no assalto à casa de um oficial da Corporação. O crime ocorreu na tarde de Quarta-Feira de Cinzas (13) na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar foi torturado durante cerca de duas horas para entregar dinheiro, armas e objetos de valor de sua casa.

Violência no Carnaval deixou 72 mortos no Ceará

Morte em Pacajus

Na Rodoviária de Pacajus, um trocador foi morto, a tiros, ainda na sexta-feira de Carnaval

O Carnaval terminou com novo número recorde da violência. Nos quatro dias da folia (entre sexta-feira e terça), 67 pessoas foram assassinadas no Ceará, enquanto no Carnaval de 2017 esse número foi 43, o que representou um aumento da ordem de 55,8 por cento de elevação dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) na comparação entre os dois períodos. Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes, o que totaliza 72 mortes violentas no feriadão.

Agente penitenciário é flagrado e preso quando ia entregar celulares a presos no IPPOO 2

Celulares no presídio

O material ilícito foi encontrado na mochila e dentro do carro do agente penitenciário

Um agente penitenciário foi preso em flagrante, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (14), quando tentava entrar no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com vários telefones celulares. Os aparelhos seriam entregues a vários detentos ali recolhidos.

Gari é morto a tiro por assaltantes em Maracanaú no primeiro homicídio registrado na Operação Carnaval 2018

Crime hoje

No ano passado, 68 pessoas tiveram morte violenta diurante o Carnaval 2017 no Ceará

Um trabalhador se tornou a vítima do primeiro crime de morte registrado na Operação Carnaval 2018, no Ceará, iniciada na manhã desta sexta-feira (9). O crime ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e se caracterizou com um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Era por volta de 10h30, quando a Polícia foi acionada para o primeiro homicídio do Carnaval.

Adolescente é morta menos de 24 horas após o irmão ter sido também sequestrado e executado por sair de uma facção

GRanja Lisboa garota

A garota foi assassinada a poucos metros do local onde o irmão foi jogado morto na noite anterior

Granja Lisboa 2 

Na noite de quarta, o o jovem Samuel foi sequestrado em casa, torturado e morto a tiros

A trágica maratona de assassinatos nas ruas de Fortaleza fez mais uma adolescente vítima. Uma garota de aproximadamente 14 anos foi morta, a tiros, na tarde de quinta-feira (8) no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim, na zona Sul da Capital. A menina foi morta praticamente no mesmo local onde, na noite anterior, o corpo do irmão foi deixado com marca de tortura e tiros.

Projeto prevê criação de secretaria, agência e conselho estaduais de Inteligência estratégica no Ceará

Joanisval Hugo

Joanisval Brito elogiou o projeto de Fernando Hugo criando os órgãos de Inteligência no Ceará

O deputado estadual Fernando Hugo, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de Indicação criando a Secretaria de Inteligência Estratégica, a Agência Estadual de Inteligência, o Conselho Estadual de Inteligência do Estado do Ceará, e estabelecendo o Sistema Estadual Interagências de Inteligência.

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1