Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Comandante da Força Nacional de Segurança faz críticas severas à Dilma Rousseff ao pedir demissão do cargo

Coronel Adilson

Coronel Adilson Moreira pediu para sair do cargo

“Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a Presidente da República. Me sinto, cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram”.

O texto é do coronel Adilson Moreira, comandante da Força Nacional de Segurança (FNS), ao pedir demissão imediata do cargo. Ele estava no Comando da Corporação desde o mês de janeiro último, de forma interina. Um das suas próximas e desafiantes missões seria coordenar a segurança dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.  Comandaria uma tropa  estimada em cerca de 10 mil homens para reforçar o trabalho da Polícia daquele Estado.

Ao pedir  sua saída do cargo, o oficial não poupou críticas ao governo de Dilma Rousseff, mergulhado completamente numa crise política e moral. “Agora em março, não foi mais possível manter o foco na área técnica somente”, disparou.

E  continuou:  “A nossa administração federal não está interessada no bem do País, mas em se manter no poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei apontar um substituto”, concluiu.

A saída do comandante a poucos meses das Olimpíadas traz preocupação para as autoridades ligadas à segurança do evento mundial. A Força Nacional de Segurança é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça.

A Pasta informou  através de nota que considerou “graves” as declarações feitas pelo coronel e que, como elas podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa”, será instaurado um Inquérito Administrativo e o caso pode ser levado ao Conselho de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que o militar citou o nome da presidente nas suas declarações. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar