Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

0465 em 21/2/2020

Agentes da Segurança fazem manifestação na Assembleia contra proposta de reajuste salarial do governo

Protesto 3

Cerca de três mil policiais, bombeiros e seus familiares ocuparam a frente da Assembleia

Protesto 1

A manifestação na Av. Desembargador Moreira teve a participação das esposas dos militares 

Protesto 2

Policiais da Capital, Região Metropolitana e do interior participaram do ato na AL

Cerca de três mil pessoas, entre agentes da Segurança Pública e familiares, ocupam parte da Avenida Desembargador Moreira e as dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no bairro Dionísio Torres, nesta Capital, desde o começo da manhã desta quinta-feira (6). A movimentação é um ato de protesto contra a proposta de reajuste salarial anunciada pelo governo para policiais civis e militares, bombeiros militares, peritos criminais e auxiliares.

Associação dos Oficiais da PM e Bombeiros distribui nota repudiando o reajuste salarial do governo

Oficiais da PM 21

O oficialato da PM também reprovou a proposta de reajuste apresentada pelo governo

A insatisfação das tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além dos efetivos da Polícia Civil e da Perícia Forense em relação ao reajuste salarial anunciado pelo governo do Estado começa a se espalhar e não atinge apenas os postos e graduações menores na escala hierárquica. Agora, são os oficiais da PM que também se manifestam contra a proposta apresentada pelo governador Camilo Santana (PT).

Soldado da PM é afastado das funções por ter criticado o reajuste salarial anunciado pelo governo do Ceará

Wescley PM

Soldado Wescley foi punido com afastamento das funções por criticar o governo

Veja o vídeo:

Ato da punição publicado no Boletim Geral do Comando (BCG) da Polícia Militar:

Boletim

Depois de usar as redes sociais para criticar o reajuste salarial anunciado pelo governo do Estado, um soldado da Polícia Militar foi punido pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) e pelo Comando-Geral da corporação. Nesta terça-feira (4), o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou o afastamento do PM de suas funções pelo prazo de 120 dias. O militar será alvo de uma investigação que pode resultar em sua demissão do serviço público.

PMs abandonam o serviço "extra" nas folgas em protesto contra reajuste anunciado pelo governo

Tropa 4

Várias cidades cearenses poderão ter o policiamento reduzido com a decisão dos PMs de não mais participar da IRSO, a Indenização de Reforço ao Serviço Operacional (IRSO)

A onda de descontentamento de policiais militares cearenses após o anúncio do reajuste salarial parcelado já começa a refletir no comportamento da tropa. Em várias cidades do Interior, os PMs decidiram, nas últimas 24 horas, não mais se voluntariar para o serviço extra nas horas de folga, batizado de Indenização de Reforço ao Serviço Operacional (IRSO). A atitude dos militares pode reduzir o patrulhamento nas ruas de, pelo menos, 12 cidades do Interior, além da Capital.

Salários na Segurança Pública: secretário anuncia "pacote de valorização" e causa revolta e descontentamento na tropa

André CXosta 1

André Costa usou sua página no Instagram para anunciar o "pacote" de reajuste salarial

VEJA O VÍDEO COM O PRONUNCIAMENTO DO SECRETÁRIO:

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, usou as redes sociais na última sexta-feira (31), para anunciar o reajuste de salários de policiais civis e militares, bombeiros e peritos cearenses. Não houve entrevista coletiva. O reajuste será parcelado em quatro vezes, sendo finalizado somente em dezembro de 2022. Nas redes sociais, a categoria mostrou um descontentamento geral e anunciou novos protestos de rua.

Polícia Civil vai investigar denúncia falsa de que Prefeitura incentiva masturbação de crianças nas escolas municipais

Secretária

A secretária de Educação do Município, Dalila Freitas, prestou queixa-crime no 4º DP

A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para apurar a divulgação falsa de que a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da sua Secretaria de Educação (SME), teria orientado a seus profissionais de Educação Infantil a estimularem crianças alunas da rede municipal de ensino à masturbação. O caso está tramitando no 4º Distrito Policial (Tauape), que recebeu uma notícia-crime. A acusada de ter difundido a falsa informação é a jornalista Regina Vilela.

Nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará toma posse neste sábado no auditório da Câmara Municipal

Tony e Julierme

Tony Brito e Julierme Sena terão o desafio de buscar a valorização da classe no triênio 2019-2021

A nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) toma posse nos cargos neste sábado (31), a partir das 17 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. O escrivão de Polícia Civil Tony Brito será o novo presidente da entidade para o triênio 2019-2021. A vice-presidência terá à frente Julierme Sena, inspetor de Polícia há mais de 10 anos e vereador de Fortaleza.

Em abril, 28 mulheres foram mortas no Ceará. No ano, já são 69 assassinatos do gênero

Pedra Branca 4

Estudante Danielle Oliveira, 20, foi estuprada e morta pelo vaqueiro "Zé de Valério", que está foragido e sendo caçado pela Polícia. O crime aconteceu em Pedra Branca

Vinte e oito mulheres foram assassinadas no Ceará em abril, no Ceará, Com isso, o número de assassinatos do gênero no estado chega a 69 no ano. Abril foi também o mês com maior índice de homicídios vitimando mulheres, além dos casos de feminicídio. Entre as 69 vítimas das execuções sumárias no mês passado estão cinco adolescentes, duas crianças e uma idosa.

Acidentes deixam nove mortos nas estradas do Ceará, a maioria envolvendo motocicletas

Itapajé - desastre

O trágico acidente cm três mortos ocorreu no quilômetro 129 da BR-222, em Itapajé 

Ao menos, nove pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Ceará nos primeiros três dias do feriadão. O caso mais grave ocorreu na tarde de sábado, quando três pessoas perderam a vida em uma múltipla colisão envolvendo um caminhão, um automóvel e uma motocicleta na BR-222, no Município de Itapajé, no Norte do estado.

Ceará é o 25º estado com piores salários de policiais civis, atesta pesquisa. Vereador Julierme denuncia descaso

JUlierme 41

Vereador e policial civil, Julierme Sena dispara: "De promessas e discursos, os policiais civis cearenses já estão cheios"

Apesar do Estado do Ceará comemorar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o destaque como o estado brasileiro que mais fez investimentos públicos, em 2017. É o mesmo estado que paga muito mal seus inspetores e escrivães de polícia civil. No ranking salarial referente aos subsídios dos policiais civis, o Ceará ocupa a triste 25ª posição. O dado é da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que divulgou dia 1º de fevereiro, o novo ranking salarial da polícia civil em cada estado brasileiro.

Ceará já registra mais de 200 ataques criminosos desde a última quarta-feira

Fogo nas coivaras 1

Os atentados se espalharam de vez pelo Ceará inteiro, num desafio para as forças de Segurança

Mais de 200 ataques criminosos já foram registrados no Ceará desde a última quarta-feira (2) quando facções criminosas comandadas de dentro dos presídios da Grande Fortaleza decidiram retaliar as medidas do governo de disciplinamento nas unidades do Sistema Penitenciário. No fim de semana, os atentados se multiplicaram pela Capital, Região Metropolitana e pelo interior. Cerca de 40 Municípios registraram incidentes como incêndios de veículos e em prédios públicos. No domingo (6), 11 cidades da Região do Vale do Jaguaribe tiveram a comunicação por celular cortada por conta da destruição de uma torre de transmissão na zona rural de Limoeiro do Norte.

Homem é assassinado a tiros durante discussão em quarto de motel no Centro de Fortaleza

Centro- morte

A vítima começou a ser baleada dentro do motel e acabou morrendo com mais tiros na calçada

Um assassinato ocorrido em pleno Centro de Fortaleza está sendo investigado por policiais do 34º DP (Seccional Centro) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um homem foi baleado e morto na manhã desta quinta-feira (27). Imagens captadas por câmeras de rua poderão ajudar os agentes a identificar o assassino.

Polícias do Ceará e Rio Grande do Norte prendem universitário que escondia armas de quadrilha que age nos dois estados

Mossoró 1

Ildone Cavalcante de Freitas foi capturado em sua fazenda, no Município de Dix-Sept Rosado (RN)

Mossoró 3

Armas, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos no cerco policial nesta segunda-feira

Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em investigação conjunta com o Grupo Tático Operacional (GTO) de Mossoró e o Grupo de Ações Táticas (GATE) do Ceará, prenderam na manhã desta segunda-feira (3),, em flagrante delito, o estudante universitário de Direito, Ildone Cavalcanti de Freitas Fernandes, natural de Mossoró/RN. A prisão aconteceu na zona rural do Município de Dix-Sept Rosado/RN.

Guarda Municipal de Fortaleza passa a atuar com armas de fogo na prevenção e combate a violência

Guarda 4

A solenidade foi presidida pelo vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, na manhã desta sexta-feira

Guarda 2

As pistolas já foram documentadas e entregues aos guardas na manhã de hoje 

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) passa a ter seus homens atuando armados no trabalho diário de prevenção e combate à violência. Na manhã desta sexta-feira (30) uma solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadão (Sesec), em Messejana, para marcar o ato histórico na corporação

Acidentes de motos deixam nove pessoas mortas no Ceará durante o fim de semana

Juazeiro acidente

Uma colisão de duas motocicletas deixou um jovem morto em Juazeiro do Norte

Nove pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito no fim de semana em todo o estado do Ceará. Ao menos, quatro delas eram ocupantes de motocicletas. Um dos desastres mais graves ocorreu na tarde do domingo na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza

Violência explode em Sobral, com latrocínio e ataque a banco nas últimas 24 horas

Sobral Rainha

Na manhã deste sábado, o jovem Everton de Sousa Lima foi morto por assaltantes, em Sobral 

Aracatiaçu

Na madrugada de sexta, bandidos explodiram o posto do Bradesco em Aracatiaçu

A violência na cidade de Sobral, principal cidade da Zona Norte do estado, volta a ser destaque no noticiário policial. Depois de registrar 85 assassinatos entre os meses de janeiro e outubro, nas últimas 24 horas o Município voltou a ser sacudido por mais atos de criminalidade. No Distrito de Aracatiaçu, bandidos assaltaram e destruíram uma agência bancária com explosivos, na madrugada de sexta-feira (2). Na manhã deste sábado, um crime de latrocínio foi registrado.